Fabricante brasileira fornece vans 100% elétricas para o maior e-commerce da América Latina
Arrow impulsiona a sustentabilidade proporcionando uma alternativa de logística para o setor de mobilidade urbana e transporte comercial
São Paulo, abril de 2024 – A Arrow Mobility, startup brasileira sediada em Caxias do Sul/RS, é a nova fornecedora de veículos elétricos do Mercado Livre. No dia 2 de abril, a nova dupla agitou uma ação especial no Big Brother Brasil, onde o maior e-commerce da América Latina fez delivery com as vans 100% elétricas da marca especializada em transporte comercial.
Como aponta Julio Balbinot, Head de Marketing da Arrow Mobility, a empresa vem para incentivar o mercado sustentável apoiando a inovação no setor de mobilidade. “É muito marcante encontrar grandes empresas brasileiras, como o Mercado Livre, que preocupam-se em investir em soluções de transporte comercial que evitam a poluição, o ruído e o trânsito nas áreas urbanas, alinhando-se com
os esforços globais para conter as emissões de gases de efeito estufa.”
Além do poder de reduzir o impacto ambiental, o modelo Arrow ONE não só impressionou os telespectadores do programa com seu design futurista e disruptivo, como também recebeu reconhecimento internacional ao ser premiado no iF DESIGN AWARD 2024, um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo, na categoria de veículos comerciais.
“O veículo é desenvolvido e fabricado na planta da Arrow, em Caxias do Sul – polo metalmecânico com vasto know-how e rede de fornecedores. Por isso, temos a capacidade de escalar a produção para atender à crescente demanda dos e-commerce no Brasil e futuras exportações”, comenta o Head de Engenharia da startup, Jocelei Salvador.
Desde 2021, a Arrow Mobility tem como missão desenvolver soluções inovadoras para o transporte de cargas em ambientes urbanos. Com foco central em sustentabilidade e eficiência para logística inteligente, a marca contribui para a redução da poluição e do congestionamento nas cidades. “Nossa proposta é oferecer ao mercado um produto com excelente custo-benefício, já comprovado durante a operação Last Mile (do inglês, Última Milha)”, comenta Marcelo Simon, Head de Business.